domingo, 6 de maio de 2012

FiNAL DO CAMPEONATO DISTRITAL 1ª DIVISÃO: GARECUS 1 LANDAL 3

Chegou ao fim o sonho onde  infelizmente não conseguimos terminar esta época brilhante da melhor maneira. A verdade é que foi uma campanha fantástica onde todos estiveram excepcionalmente bem e só nos temos de orgulhar do que conseguimos atingir, quando muito poucos acreditavam em nós (incluindo nós próprios =P). A humildade e o trabalho juntamente com o espírito de grupo foram as ferramentas do sucesso, numa equipa curta e com as suas limitações, tendo alguns jogadores sido autênticos guerreiros. Foi com alguma normalidade que nesta fase final o cansaço tenha começado a fazer-se sentir nesses jogadores, mas mesmo assim nunca viraram a cara à luta e fomos premiados por isso, não conseguindo somente neste último jogo.

Relativamente ao jogo propriamente dito, este acabou por não ser um jogo à nossa imagem com a equipa a denotar-se do tal desgaste em alguns jogadores e da falta do jogador mais influente da equipa por estar castigado (Mico). Praticamente demos uma 1ª parte de avanço onde pouco ou nada mostramos e onde o Landal foi claramente dominador onde o no guardião Alex foi preponderante para o resultado ao intervalo ser de somente uma desvantagem de 1-0. Estávamos muito estáticos e a falhar imenso defensivamente principalmente em não conseguir anular o jogo interior do adversário, agravado pelo facto de aos 5min ja termos atingido as 5 faltas. Acabámos por quase não ter oportunidades mas ainda assim Boris aparece isolado perante o GR mas não consegue finalizar em golo.

Na 2ª parte tudo mudou e entramos com outra atitude, muitos mais dinâmicos e a pressionar mais o adversário dificultando-o na sua organização ofensiva. Fomos premiados aos 4min com um excelente golo de Rasteiro e fazendo com finalmente entrássemos no jogo e de alguma forma mostrar que não estávamos ali só para ver jogar. O jogo continuou com um sinal melhor da nossa equipa e num lance em que Eu me ia para isolar o jogador adversário corta a bola e em simultâneo tem contacto comigo, tendo o árbitro marcado falta e exageradamente mostrado o cartão vermelho ao adversário. Aliás o Landal acabou por ter atingido as 5 faltas também muito cedo, factor que não conseguimos aproveitar. Mas com a expulsão, a verdade é que tivemos uma chance de ouro que não soubemos aproveitar apesar de não termos estado mal, mas por algum desacerto, azar e mérito do adversário não conseguimos marcar. O jogo continuou mais dividido e num lance idêntico à da expulsão do do jogador do Landal  o árbitro acaba por ser induzido em erro pelo movimento de Patrick que não toca no adversário (muito semelhante ao outro lance) e acaba uma vez mais por marcar falta e exageradamente a mostrar cartão vermelho, como que por compensado a borrada feita anteriormente. Posto isto o Landal foi mais brioso que nós e conseguiu marcar mesmo no limite do tempo dos 2 minutos. A partir dai procuramos a todo o custo dar a volta, mas faltava-nos (faltou o jogo todo) alguém que criasse desequilíbrios para perfurar a defensiva adversária e já perto do fim do jogo o Landal mata o jogo com o 3-1. Depois mais com o coração do que com razão já pouco havia a fazer, tendo o GR adversário ainda ter realizado um bom conjunto de defesas nesta parte final do encontro evitando o nosso golo. Parabéns ao Landal que pelo que fez acabou de certa forma para merecer esta vitória.

Quanto a nós fico com a sensação que a ter a equipa toda composta e sem o cansaço que apresentamos nesta fase final que tínhamos demonstrado uma equipa muito mais intensidade (à minha imagem) e muito melhor qualidade de jogo, lutando com outras armas contra esta grande equipa.

Os nossos adeptos mesmo não sendo em grande numero forma incensáveis do 1º ao último minutos demonstrando como se devem comportar os verdadeiros adeptos. O meu muito obrigado, foram fantásticos. 

5 inicial: Alex (GR), Nuno Marques, Filipito, Rasteiro e Patrick.
Jogaram ainda: Tiago Gomes, Boris, Telmo, Tiago e Toy.
Não jogaram: Micael (GR).
Marcaram: Nuno Rasteiro

2 comentários:

  1. Considerando que poucos acreditariam que aí chegassem, não podem deixar de estar orgulhosos, mesmo com a derrota.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim a verdade é que o nosso campeonato foi excepcional e ultrapassamos todas as expectativas. Para nós, somos uns autênticos campeões mesmo não conseguindo o titulo absoluto. Vamos agora disfrutar e ter algumas férias, mas poucas porque tem de se começar a tratar já da próxima época =)
    Xavier desde já dou-te os parabéns por teres conseguido que o teu Carvalhos Figueiredo fica-se nos grandes do futsal de Santarém pois bem merece pela sua história e pelo trabalho que tens feito depois de teres aceite este projecto. A sério fantástico.

    Forte Abraço

    ResponderEliminar