sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESTATÍSTICAS e BALANÇO FINAL DA ÉPOCA 2011-2012

EQUIPA GARECUS - CAMPEONATO
(Comparação entre as duas series da 1ªdivisão)

Classificação: 1º Lugar
Pontos: 48 pontos (2º)
Vitórias: 16 (2º)
Empates: 0 (Única sem empates)
Derrotas: 6 (6º)
Golos marcados: 91 (Melhor equipa)
Golos sofridos: 54 (6º)
Diferença de golos: 37 (3º)

Este registos comprovam o quanto o campeonato foi equilibrado principalmente na serie norte, não existindo um domínio nas estatísticas apesar de termos sido campeões. De qualquer forma apresentamos resultados interessantes.

EQUIPA GARECUS - TAÇA

Eliminatória: 1/4 Final
Vitórias: 3 vitórias
Derrotas: 1 derrota
Golos marcados: 23 golos
Golos sofridos: 13 golos
Equipas eliminadas: Amarense B, GD Landal, NS Pombal. (Todas 1ª divisão)
Equipa que nos eliminou: Pocariça (Honra)

JOGADORES GARECUS

Melhores marcadores (Campeonato + taça)
1 - Mico: 26 golos
2 - Nuno "Rasteiro": 24 golos
3 - Patrick: 23 golos
4 - Nuno Marques: 15 golos
5 - Nuno "Boris": 10 golos
6 - Paulo Bicho: 7 golos
7 - Filipe "Toy": 4 golos
7 - Filipito: 4 golos
9 - Samuel (Jun): 1 golo

Melhores jogadores
considerando as sondagens a partir da 10ª jornada
Modo de pontuação (1º- 3pts, 2º - 2pts, 3º 1pt) + Os meus pontos enquanto Treinador dando 10, 9, 8, ...pontos e assim sucessivamente. Obviamente a sondagem foi somente a partir da 10ª jornada e faltam os juniores, Paulo Bicho e Pisco que saíram sensivelmente nessa altura.

1 - Mico: 42 pontos
2 - Nuno Marques: 30 pontos
3 - Alex (GR): 19 pontos
4 - Nuno "Rasteiro": 18 pontos
5 - Patrick: 15 pontos
6 - Filipito: 12 pontos
6 - Micael (GR): 12 pontos
8 - Nuno "Boris": 8 pontos
9 - Filipe "Toy": 5 pontos
10 - Tiago "Magrinho" (GR): 2 pontos
11 - Tiago Gomes: 1 Ponto 

Em ponto de resumo, uma vez mais só tenho a dizer coisas fantásticas desta época, desde a direcção que dentro da sua disponibilidade deram todas as condições, aos jogadores que foram autênticos guerreiros e que muito trabalharam e que se sacrificaram, não tendo sido nada fácil. Ao longo do ano imperou sempre a união de grupo, mesmo existindo períodos menos bons mas que são normais, mas no final tudo isto valeu a pena pelo sucesso alcançado. Penso que todos evoluímos, mas quem evoluiu mais fui EU enquanto treinador graças a este grande grupo de jogadores e principalmente amigos. O meu muito obrigado. Deixo, para terminar, uma mensagem a cada um destes heróis:

1- Alex: Imperial, uma autêntica parede. Vejo-o como um GR de topo.
2- Toy: Jogador de equipa e com muita raça. Marcou poucos golos, mas todos fantásticos.
3- Rasteiro: Goleador nato, para ele meia oportunidade é um remate perigoso. Foi muito influente nos golos que ninguém conseguia marcar e ninguém estava à espera.
4 - Patrick: O todo poderoso, mostrou-se mais móbil, técnico e por momento velocista dentro de campo. É um autêntico homem de trabalho e com vontade de vencer.
7 - Mico: O artística, aquele que todos ficam de boca aberta com o que faz e continua-me a surpreender dia após dia. Tem um talento fantástico, que este ano explodiu com a melhoria táctica e na finalização.
8 - Filipito: O meu irmão, aquele que me tem acompanhado desde sempre. Quando está em forma, é um jogador que joga e faz jogar, marcando golos que são autênticas obras de arte.
9 - Boris: O Capitão, o verdadeiro homem de equipa, de trabalho e dedicação. Para mim foste a ancora e leme desta equipa, fantástico. 
10 - Nuno Marques: Fui mais um =)
13 - Magrinho: O homem do 100% de eficácia. Sempre que foi chamado não sofreu golos e por isso os 100%. Grande espírito de convívio e de grupo. Foi muito importante. 
14 - Tiago Gomes: O lutador, esteve sempre lá mesmo não tendo as mesmas oportunidades dos outros, nunca abandonou o barco e trabalhou como poucos. Um exemplo.
15 - Micael: A surpresa. Não é fácil substituir um GR como o Alex, mas o Micael não só substituiu como foi grande e muito importante nos jogos em participou. Foi uma lufada de ar fresco quando precisa vamos. Muito do titulo é dele. Obrigado
Paulo Bicho: Um miúdo com uma cultura táctica e com uma visão de jogo fora do normal. Tem um enorme futuro pela frente.
Tiago, Telmo e Samuel (juniores): Foram importantíssimos nesta conquista, tendo um bom futuro à sua frente tendo de melhorar mais nos aspectos tácticos e na sua calma dentro da quadra. Com isso resolvido vão ver a qualidades deste meninos.
Pisco: O homem da casa, o espírito do Garecus. Foi pena por motivos pessoais ter saído, mas continuou a apoiar fora de campo.
Tony: O meu braço direito. Foi os meus olhos, o meu conselheiro, o meu apoio. Foi um prazer ter-te junto a mim nesta campanha e obrigado por tudo.
Henrique/Nuno/Anabela/Sr. Agostinho: Sem vocês era impossível, foram a base de todo este sucesso. Obrigado por apostarem em mim e por acreditarem neste grupo.

1 comentário:

  1. Ah pois, 100% de eficácia... Obrigado nuno :), forte abraço, e espero que para o ano consigas conquistar mais um titulo para o GARECUS

    ResponderEliminar