segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DUPLA JORNADA COM DIFERENTES RESULTADOS

GRUDER 2 x 3 CARVALHOS FIGUEIREDO
UD PINHEIRO E CABIÇALVA 1 x 4 GRUDER

Numa altura de grande concentração competitiva que até parece a liga Inglesa :), a minha equipa obteve resultados e exibições distintas. No que respeita ao 1º jogo que opunha um dos adversários mais difíceis da nossa serie e aquele nos opôs a maior derrota até ao momento, este terminou com uma derrota caseira pela margem mínima. A equipa não fez um bom jogo, faltando principalmente aquela "chama" e "garra" de que esta equipa é caracterizada, não sendo de estranhar o facto de praticamente termos iniciado a partida a perder, fruto dessa passividade inicial. A equipa tem-se apresentado algo inconstante a nível exibicional, fazendo por vezes bons jogos, mas depois no jogo a seguir a terem jogos desastroso e sem atitude.

Nem com o desconto de tempo para tentar inverter esta situação consegui parar a atitude ofensiva do Carvalhos, tendo este se galvanizado e rapidamente aproveita a nossa atitude passiva para ganhar uma vantagem de 3-0. Eles ganhando por 3-0 souberam controlar e gerir o resultado fazendo com que partissem para uma belíssima partida, tendo o jogo praticamente sempre controlado. No entanto, a nossa equipa conseguiu reduzir antes do intervalo por intermédio de Afonso (1º golo deste atleta e dos melhores em campo), numa bela movimentação. Na 1ª parte faltou chama e profundidade no nosso jogo, fazendo com que as oportunidades conseguidas tivesse sido poucas e as que aconteceram o GR adversário soube estar à altura.

Na 2ª parte a atitude foi diferente, mas faltou a tal profundidade e objectividade no jogo e o mais importante a falta de solidariedade da equipa na altura de sofrer e de defender. Conseguimos de qualquer forma mostrar aspectos positivos, principalmente no que respeita à construção ofensiva, dando para obter novo golo, onde Afonso ganha bem a ala cruzando ao 2º poste onde Jorge aparece para finalizar. Quando o que se pensava que o jogo estaria em aberto, a equipa desequilibrou-se com o querer tanto o golo do empate (que é normal), acabou por ser muito feliz em não sofrer quase uma mão cheia de golos nos últimos minutos, fruto da boa exibição do meu GR ou por falta de eficácia da equipa do Carvalhos.

Foi um jogo onde o Carvalhos soube gerir bem o resultado, onde entramos muito mal e desconcertados, faltando profundidade no jogo e calma em certas alturas do jogo. Por vezes a falta de solidariedade da equipa fez com que sofrêssemos a nível defensivo.

Fico contente por os jogadores terem tentado e conseguido por em pratica aspectos que temos vindo a trabalhar, não sendo fácil, uma vez que estamos a introduzir coisas novas nesta fase e que não tem sido muito benefico em algumas situações. Onde continuamos a estar mal é a nivel defensivo, a equipa tende a em não se encontrar e a trabalhar em grupo nem a terem aquela agressividade saudável que se deve exigir nos jogos.

Os árbitros estiveram à altura do desafio, mesmo este ter sido fácil de apitar. Os adeptos mais uma vez estiveram em grande nível, obrigado.

O jogo com o Pinheiro, não tem grande história terminando com uma vitória para a minha equipa, que acabou por cumprir com o plano delineado para este jogo, mesmo não tendo sido um bom jogo de futsal. O jogo inicia-se algo equilibrado e morno por parte da quipa e num erro entre o nosso GR e o Fixo, deram a oportunidade de o pinheiro inaugurar o marcador. Mas no minuto seguinte (como que acordar) uma boa movimentação de Jorge, este recebe a bola isolado e não facilita, acabando por se redimir do 1º golo. O jogo mantinha-se equilibrado, mas com o jogo demasiado directo para o pivot por parte do pinheiro, devido à nossa pressão alta e com a minha equipa a ter mais posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa adversária. Seria noutro lance onde ocorre um erro, desta vez do GR adversário que deixa passar a bola entre as mãos, que acontece o 2º golo por intermédio de José Ricardo que chuta do meio campo. Este bem e foi feliz no golo, e costumo dizer que só marca quem remata e quem tem intenção para tal, por isso está de parabéns. A equipa passou a estar mais tranquila e a controlar o jogo, terminando assim a 1ª parte.
Na 2ª parte o jogo de ambas as equipas manteve-se igual, mas onde conseguimos trocar e movimentar melhor a bola, causando mais situações de perigo e o adversário praticamente não conseguiu criar qualquer situação perigosa para a baliza de Bruno Jorge. Até ao final marcamos mais dois golos, por Sergio Freire e Nuno Gonçalves demonstrando a nossa superioridade.

Jogo morno, nem sempre bem jogado, mas com o objectivo conseguido que eram os 3 pontos. Árbitros mais uma vez em bom plano em jogo fácil de dirigir.

Sem comentários:

Enviar um comentário