segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

9ª Jornada: UD Santiago da Guarda 3 x 5 GARECUS

Num jogo contra uma boa equipa e que a jogar em casa torna-se ainda mais dificil, acabamos por fazer um belíssimo jogo e iniciar este novo ano com uma excelente vitória. De realçar que os dois primeiros  classificados ganharam e assim conseguimos manter-nos perto do topo, ao invés do adversário que acaba por ficar mais longe.

Relativamente ao jogo após o primeiros minutos onde estivemos um pouco mais apáticos e a estudar o adversário, começamos a subir a pressão e a ter mais circulação de bola, conseguindo sensivelmente a meio deste período materializar dois golos por intermédio de Nuno Rasteiro num desvio ao 2º poste após remate de Patrick e o 2º golo que após um desarme na zona defensiva, a bola passa por todos os jogadores e Patrick ao 2º poste finaliza, acabando por ser uma bela jogada de transição. Neste primeiro período acabamos por ter mais domínio do jogo e mais oportunidades, mas que não conseguimos materializar em golos as oportunidades criadas. O UDSG acabaria por reduzir mesmo no fim da 1ª parte, onde uma situação de 3x2 a nosso favor é mal conduzida, fazendo com que o adversário conseguisse  recuperar a bola e aproveitar muito bem desta vez a sua situação de superioridade numérica.

Na 2ª parte, voltamos a não entrar da melhor forma. O jogo foi mais partido devido à pressão exercida por ambas as equipas em alguns períodos do jogo, aliado a já algum desgaste físico (mais na parte final). Contudo, perto dos 10min de jogo, depois de uma boa saída de pressão, Mico fica isolado e a conseguir fazer o 3-1. Infelizmente, logo de seguida sofremos o 3-2, num lance onde não conseguirmos aliviar a bola de uma zona perigosa e sofremos novo golo. Com este resultado tudo estava em aberto e até final do jogo, como referido anteriormente o jogo ficou muito partido, mas a verdade é que apesar de existir algumas oportunidade para ambas as equipas, a nossas foram mais perigosas e as do adversário encontraram sempre um Alex seguro entre os poste e a dar segurança à nossa equipa.  A verdade e que conseguimos estar mais de uma mão cheia de vezes ou isolados perante o GR ou em situações de 3x1, mas só conseguimos concretizar por duas vezes. Primeiro num lance de 2x1 por Nuno Marques que só à 2ª consegue introduzir a bola na baliza e uma 2ª vez onde a falta de entendimento entre o defesa e o GR adversário faz com que Mico ficasse isolado e finalizasse fácil. O Santiago da Guarda também foi premiado pela sua luta e insistência e  conseguiria também fazer o seu 3º golo após um roubo de bola novamente em zona proibida e a fazer um golo. Foi um jogo disputado, mas onde se aceita perfeitamente a vitória pelo que trabalhamos e pelas oportunidades que dispomos, mesmo existindo alguns períodos onde não jogamos bem, por outro lado tivemos bons pormenores e boas movimentações, estando no caminho certo.

Os árbitros estiveram muito bem e de louvar a sua atitude de comunicação com os jogadores, parabéns.

5 inicial: Alexandre (GR), Filipito, Nuno "Rasteiro", Patrick e Mico
Jogaram ainda: Nuno Marques, Boris, Toy e Tiago Gomes.
Não jogaram: Micael (GR), Telmo (Júnior) e Tiago (Júnior)
Marcaram: Nuno "Rasteiro", Patrick, Mico (2) e Nuno Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário