terça-feira, 20 de março de 2012

17ª Jornada: GARECUS 8 x 1 Casal D'Anja

Mais uma final ultrapassada e desta vez com distinção. Adivinhava-se um jogo dificil perante este adversário que na 1ª volta tinha criado imensas dificuldades e pelo facto de estarmos, uma vez mais, limitados de alguns jogadores. A verdade é que encaramos este jogo de forma muito concentrada no objectivo e imediatamente demonstramos que estávamos ali para dominar e para ganhar. Dominamos todos os períodos de jogo, com muita posse de bola e sempre com um pressing sobre o adversário que fazia com que estes tivessem dificuldade em aplicar o seu jogo, contradiando os seus pontos fortes das transições rápidas e de algum do seu trabalho de pivot. 
A minha equipa cumpriu muito bem o plano de jogo e tiveram uma atitude irrepreensível, mesmo com as adversidades de termos jogadores ausentes e da lesão de Patrick aos 10min. Patrick acaba por se lesionar para marcar o nosso 2º golo e o seu segundo da conta pessoal numa emenda ao segundo poste, depois de já ter aberto o marcador com um bom remate cruzado. Parecia que estava de partida para uma grande noite mas a lesão acabou por trai-lo. Na 1ª parte ainda Filipito faz um grande golo num portentoso remate dos 10m num canto estudado. O 4º golo é marcado por Mico num bom pormenor técnico a picar a bola por cima do GR. Pelo meio o melhor jogador adversário e um dos melhores do campeonato, faz um bom golo após ter recuperado uma bola e ter rematado forte e de ângulo dificil. No inicio da 2ª parte fizemos um jogo mais calculista, mas íamos continuando a criar e a desperdiçar algumas oportunidades. Com o decorrer do jogo, este ficou mais partido e as ocasiões iam aparecendo com mais naturalidade. Nesta etapa complementar marcamos por mais 4 vezes, sendo que o 5º golo surge por Filipito num boa transição rápida, finalizando ao 2º poste, o 6º por Nuno Marques numa altura que estávamos a jogar com mais um elemento, o 7º por Toy num grande golo onde pica a bola por cima do GR, após a bola vir de um fora estudado e por fim o 8º  novamente por Mico na conversão de um livre de 10m bem executado. Obviamente o adversário em qualquer uma das partes fez para obter mais golos, mas os nossos GR estiveram à altura e por vezes alguma tivemos alguma sorte, como nós pecamos imenso na finalização e onde o resultado ainda poderia ter mais alguns golos.

Parabéns aos meus jogadores pela forma como encararam este jogo como se de uma final se trata-se contradiando as várias adversidades que continuamos a sofrer e a ser alvo. Os árbitros estiveram em bom plano. Apesar do resultado o adversário foi digno e apresentou argumentos para obterem melhores resultados até ao final do campeonato.

5 inicial: Micael (GR), Mico, Boris, Filipito e Patrick.
Jogaram ainda: Nuno Marques, Toy e Magrinho
Não jogaram: ...
Marcaram:Filipito (2), Mico (2), Patrick (2), Toy e Nuno Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário