segunda-feira, 26 de março de 2012

18ª Jornada: GARECUS 4 x 3 Vidigalense

Grande jogo de futsal, grande ambiente  e grande espectáculo é o mínimo que se pode dizer do jogo decorrido no sábado passado no pavilhão do Garecus. Foi, provavelmente, dos melhores jogos que fizemos este ano contra um dos mais dificeis adversários deste campeonato, se não o mais dificil nesta altura, visto à qualidade que apresenta no seu plantel, com grandes jogadores. O jogo foi sempre disputado com grande intensidade e com muita qualidade por ambas as equipas, demonstrando que nesta divisão se pratica bom futsal e que se realizam espectáculos melhores que em alguns jogos dos nacionais, visto o ambiente vivido nas bancadas com ambas as claques a puxarem pelas suas equipas e quase entrarem em competição entre si, simplesmente fantástico.

Relativamente ao jogo este como disse foi sempre muito intenso e repartido, com ambas as equipas a implementarem o seu jogo, variando os períodos de domínio, não existindo nenhuma equipa que se possa considerar que esteve por cima do jogo. Iniciamos melhor a partida e marcamos através de um livre directo lateral, onde Rasteiro encosta ao 2º poste. O Vidigalense responde já perto do final da 1ª parte, ao aproveitar uma falta de comunicação entre Boris e Mico, deixando que a bola ressaltasse e fica-se no jogador adversário de forma isolada para o GR Micael, que ainda tentou mas não conseguiu impedir o golo. Uma 1ª parte com oportunidades para ambas as equipas mas sem conseguirem serem expressas em golos. 

Na 2ª parte, apesar de termos tido oportunidade de marcar cedo, foi o Vidigalense numa rápida transição a passar pela 1ª vez para a frente. A nossa resposta não tardou e fomos para cima do adversário onde realço a paciência que tivemos, ao invés de irmos com o coração como por vezes acontece. Essa paciência teve frutos e Mico consegue igualar a partida perto dos 10min. Nesta altura merecíamos este empate e até mais, pelas oportunidades criadas e quase de seguida conseguimos passar para a frente onde Nuno Marques recupera uma bola e numa transição rápida 2x1 com Rasteiro assiste-o para fazer o 3-2. Na minha opinião este resultado espelhava a nossa determinação e as oportunidades criadas, sendo justo nesta altura. Com meia parte decorrida, o Vidigalense inicia o seu tradicional 5x4 e encosta-nos atrás como seria normal. Até final do jogo penso que na sua maioria defendemos bem, apesar que alguns desacertos e onde o Vidigalense não consegue aproveitar algumas oportunidades para marcar. Num dos lances em que trabalho a equipa e arrisco para pressionar quando jogam 5x4 contra nós, Nuno Marques intercepta uma vez  a bola e numa tabela simples com Mico fica com a baliza à mercê e foi só colocar la dentro. Fomos premiados aqui pela forma como arriscamos e ganhamos uma vantagem preciosa para segurar a vitória. Já nos minutos finais o Vidigalense marca o 4-3, num dos lances em que pressionamos, mas desta vez ter o efeito contrario ao desejado. Logo de seguida termina o jogo, numa partida com emoção que durou até final.

Dar os parabéns aos meus jogadores, uma vez mais, foram grandes e demonstramos fibra de campeões e soubemos sofrer e estar unidos como equipa. Ao Vidigalense dar uma palavra de agradecimento da maneira de como fomos tratados, pelo grande jogo que nos proporcionou e que certamente neste momento são a equipa como mais potencial e melhor plantel deste campeonato. Parabéns às claques de ambas as equipas que abrilhantaram o nosso pavilhão, em especial à do Garecus e se à jogos em que as claques os ganham, este certamente foi um deles, obrigado. Os árbitros estiveram em bom plano.

5 inicial: Micael (GR), Mico, Boris, Nuno Marques e Rasteiro.
Jogaram ainda: Toy e Patrick.
Não jogaram:Tiago Gomes.
Marcaram:Rasteiro, Mico e Nuno Marques (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário