sexta-feira, 20 de julho de 2012

GARECUS ÚNICA REPRESENTANTE DE POMBAL NA DIVISÃO DE HONRA

Casa Benfica de Pombal extingue futsal sénior

A Casa do Benfica de Pombal decidiu suspender o futsal a nível sénior. A formação pombalense que militava na Divisão de Honra já confirmou junto da Associação de Futebol de Leiria a desistência do campeonato. Os responsáveis efetuaram todos os esforços, mas não conseguiram manter o futsal sénior em atividade. A Casa do Benfica de Pombal até tinha já um treinador para a próxima época, mas toda a preparação para a próxima temporada fica sem efeito.
Ao que se poder apurar a coletividade de Pombal vai apostar nos escalões de formação, tendo em mente a criação de três escalões de formação.
Dado esta situação o Garecus/Santiais será o único representante do concelho de Pombal na Divisão de Honra.

Fonte: www.desportoleiria.com

É uma noticia que me entristece muito, visto ser mais um desaparecimento de um clube de futsal que nos últimos anos muito tem ajudado a desenvolver o futsal em pombal e a rivalizar com o GARECUS ajudando-o a tornar-se assim mais forte. Desta forma o Garecus torna-se o único representante de Pombal na divisão de honra de futsal de Leiria, e uma coisa é certa, de tudo faremos para dignificar o clube e a nossa região neste nossa 1ª experiência nesta divisão.

De enaltecer antes, a mudança de politica do CBPombal apostando mais na formação em detrimento de investimentos por vezes algo exagerados numa só equipa sénior, sendo esse o caminho certo a seguir. Podem pensar o mesmo do Garecus uma vez só teremos seniores masculinos e femininos, mas a realidade da nossa colectividade é diferente, uma vez tratar-se de uma região com uma grande falta de jovens e que na sua maioria estão já encaminhados em outros clubes da região, situação que nos tem dificultado imenso a vontade de ter formação. Além disso o Garecus não é um clube de grandes "posses" e as épocas são todas planeadas de forma modesta, e onde tentamos dar dentro do possível, todas as condições aos nossos praticantes, de forma a que se sintam confortáveis e orgulhosos de representar este clube. No entanto, estamos a trabalhar e a lutar para conseguirmos ter escolinhas e infantis de forma a iniciar mais um ciclo de trabalho na formação do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário