terça-feira, 9 de abril de 2013

AINDA NÃO FOI DESTA ...

POCARIÇA 5 GARECUS 2

Pois é ainda não foi desta que conseguimos levar de vencida a equipa da Pocariça começando a tornar-se uma malapata da equipa do Garecus. Apesar dos números da derrota, este jogo acabou por ser um jogo de certa forma equilibrado sem que ambas as equipas conseguissem impor uma supremacia evidente sobre a outra. No entanto, este resultado é penalizador para o Garecus porque pelo jogo realizado merecíamos outro desfecho, onde acabámos por pecar muito na finalização e onde o GR adversário uma vez mais voltou a ser a figura do jogo contra nós, parecendo que poderíamos estar  noite toda ali e não entrava. Por seu turno a Pocariça em 4 ou 5 situações de golo na 1ª parte por exemplo faz três golos, resultado demasiado penalizador ao intervalo. Na 2ª parte obviamente tivemos que ir à procura de anular a desvantagem, entrando mais fortes e dominantes, enquanto que a Pocariça e bem fazia a gestão da sua vantagem, apesar de um jogo mais directo nesta altura. Conseguiríamos marcar de livre através de Moleiro e logo de seguida tivemos a possibilidade de fazer o 3-2 de penalti por Moleiro que infelizmente não concretizou. No seguimento do penalti jogamos com mais um elemento por expulsão de um jogador da Pocariça e quando voltamos a ter a oportunidade de mudar o jogo eis que mostramos uma falta de experiência incrível e não aproveitamos a vantagem e até acabámos por sofrer novo golo. A partir deste momento denotou-se uma quebra anímica e mesmo tendo reduzido para 4-2 num livre de 10m por Patrick, já não conseguimos estar equilibrados emocionalmente e fisicamente do esforço realizado. Já com 5x4 acabaríamos por não conseguir marcar e até sofremos a infelicidade do jogador Mico ter sido expulso (bem expulso) por defesa fora da área e de novo golo de livre de 10m, fixando o resultado final em 5-2.
 
Para finalizar esta análise, quero deixar aqui três pontos importantes:
1) Fico satisfeito porque acabámos por voltar a mostrar que praticamos ou tentamos praticar um futsal agradável e trabalhado apesar de algumas lacunas técnicas e tácticas evidentes nesta equipa.
2) Voltamos a claudicar nos momentos cruciais do jogo e a demonstrar falta de maturidade e experiência nesta 2ª volta e por isso esta derrota apesar de ser penalizadora, acaba por ter de ser justa infelizmente.
3) Quando numa noite como esta em que tudo já não corria bem era evitado o sr árbitros terem complicado em algumas situações como foi o caso da falta por defesa com a mão fora da área do GR adversário que daria a sua expulsão e o jogo poderia ter sido diferente (estava 1-0 e com alguns minutos de jogo) e num lance em que é assinalada falta dentro da área sem que existisse nada e que tinha da golo e o 4-3 nessa altura. Neste lance eu acabei por me exaltar um pouco e ter exagerado e se tivesse levado outra Sansão disciplinar sem ser amarelo também teria de ter aceite e faço mea culpa. De qualquer forma tentei ser cordial na forma como protestei e dizer que apesar destas e outras situações não estou a condenar os árbitros porque só erra quem está. Aliás tenho uma boa relação com a maioria dos árbitros e digo sempre que estes devem ser mais valorizados mesmo quando erram porque nem sempre os lances são fácil analise.
 
Seguem-se mais 4 finais, dos quais 3 jogamos em casa e de tudo tentaremos para aproveitar esse factor para ganhar.
 
5inicial: Bruno (GR), Mico, Bicho, Moleiro e Boris.
Jogaram ainda: Patrick, Nuno M e Rasteiro
Não jogaram: Félix, Tiago e Chico.
Marcaram: Moleiro e Patrick.

Sem comentários:

Enviar um comentário