terça-feira, 16 de abril de 2013

VITÓRIA SOFRIDA AO CAIR DO PANO

GARECUS 5 CBCR 4

No sábado passado defrontámos o lanterna vermelha do campeonato, equipa que vinha de um resultado surpreendente e que lutava ainda pelos lugares de manutenção, adivinhando se que seria uma partida mais difícil do que a tabela o "desenhava" e assim foi.

O jogo teve praticamente o mesmo fio condutor toda a partida, com o adversário a adoptar um jogo num sistema clássico de 3:1 trabalhando muito bem com o seu pivot que realizou uma excelente partida e a defender no seu meio campo uma vez que em esteve praticamente toda a partida em vantagem. Nós por seu lado apresentámos sempre uma defensa com linhas altas e com mais posse e movimentação de bola. No entanto, o facto de o adversário ter inaugurado o marcador cedo através de uma remate dos 10m após um passe mal executado fez com que tivéssemos de andar a partir daquele momento atrás do resultado.  Após algumas oportunidades em que não conseguimos marcar seria o adversário a marcar por mais duas vezes através de um penalti e de um livre indirecto por atraso ao GR. As coisas não saiam bem e começava a pairar novamente o desespero que temos vindo a sofrer nos últimos jogos em que nada saia bem. Mas felizmente conseguiríamos marcar por duas vezes antes do intervalo metendo alguma justiça no marcador e o resultado estava em aberto para a 2ª parte.

Na 2ª metade tudo idêntico mas com a nossa equipa a mostrar mais atitude e querer em dar a volta, enquanto que o adversário já não vinha à nossa baliza com tanto perigo como na 1ª parte. Já com meia parte decorrida viríamos a empatar a partida numa boa jogada finalizada ao 2º poste. Pensaríamos que tínhamos a nossa oportunidade de tentar dar a volta mas o adversário numa boa transição voltaria a passar para a frente (4-3). Mas ainda tínhamos uma palavra a dizer e mesmo jogando mais com o coração do que com a cabeça a 2,30min do fim igualamos numa jogada igual à do 3º golo e a 30 seg do fim pela 1ª vez no encontro passávamos para a frente numa boa finalização de 2x1. Neste momento foi só defender e esperar pelo apito.

Jogo muito difícil, onde o adversário apresentou-se bem e merecia outro resultado, mas onde também fomos premiados pela forma como nunca baixamos os braços. Custa voltar a repetir mas fica uma vez mais a faltar alguma igualdade de critérios dos árbitros com um penalti a ser assinalado e outro idêntico a já não ter o mesmo seguimento.

5Inicial: André (GR), Patrick, Bicho, Moleiro e Boris.
Jogaram ainda: Nuno M, Filipito, Rasteiro e Chico.
Não jogaram: Félix (GR) e Tiago
Marcadores: Boris, Chico (2), Rasteiro e Nuno M.

Sem comentários:

Enviar um comentário