domingo, 4 de dezembro de 2011

7ª Jornada: Vidigalense 3 x 6 GARECUS

Num mês de Dezembro que irá ser de grande intensidade, com três jogos de elevado grau de dificuldade, o primeiro teste foi realizado e com nota positiva. Resultado 6-3 a nosso favor não deixa margem para dúvidas, perante um adversário que ainda não tinha perdido qualquer ponto. Não foi um jogo brilhante em termos das dinâmicas e/ou de emoção mas o nosso plano táctico foi cumprido quase à risca e conseguimos assim atingir os nossos objectivos. Conseguimos anular os pontos fortes do adversário e aproveitar os seus pontos mais débeis, ou seja, apresentamos sempre uma concentração e organização defensiva quase perfeitas, resultado de um grande trabalho de equipa e empenho dos meus jogadores. Essa defesa ia variando alguns períodos entre a pressão mais alta por períodos de uma defesa mais baixa, consoante o jogo e ai os meus jogadores tiveram grande capacidade de leitura das dinâmicas de jogo. Em termos ofensivos um dos objectivos passava por aproveitar as transições da melhor forma, uma vez que o adversário tinha apresentando algumas dificuldades nesse sentido em jogos que tinha mais posse de bola e assim foi. A verdade é que o Vidigal acabou por ter mais circulação de bola mas sem profundidade nem muito perigo e nós com uma defesa consistente e com boas transições conseguimos estar em bom plano. Aspectos em que estivemos um pouco mal foi na implementação do nosso modelo de jogo ofensivo, onde a equipa se apresentou algo nervosa e muito estática para as dinâmicas que temos e que já apresentamos, complicando por vezes alguns períodos de jogo sem necessidade, com um jogo demasiado directo e sem apoios.

Momentos do jogo: 
Minutos iniciais: Jogo dividido, com mais posse de bola para a equipa do Vidigal, mas com ambas as equipas a jogarem num ritmo baixo e a jogar o jogo pelo jogo.
4min: Bola no poste da nossa baliza.
5min: Roubo de bola de Rasteiro, rematando de seguida ao poste, onde Boris bem posicionado faz a recarga para o 0-1.
7min: Remate com estrondo à barra de patrick após mais um roubo de bola devido à nossa pressão.
8min: 3x1 criado por Nuno, Patrick e Rasteiro com este último a não conseguir emendar ao 2º poste.
15min: Ocasião flagrante para Vidigal com uma grande falha ao 2º poste.
20min: Grande ocasião onde Mico recebe um bola com o GR fora da baliza, mas o remate embate num jogador adversário.
22min: Patrick isolado não se apercebe da saída do GR e perde um boa oportunidade.
23min: Grande defesa de alex, após remate que ressalta na perna de patrick.
23-30min: algumas oportunidades em superioridade numérica, mas más decisões no momento final.
31min: Perda de bola no ataque, transição rápida pelo Vidigal criando um situação de 2x1 e golo.

2ªParte
Minutos iniciais: Pior período para nós, com muito nervosismo, mas com um grande GR a negar por 2 ou 3 vezes males maiores para nós.
5min: Contra a corrente do jogo, em mais um transição rápida 2x1, patrick volta a nos meter na frente do marcador.
7min: Golo de Rasteiro (3-1), que inicia a jogada com um intercepção a meio campo, passando depois a bola por Bixo e Mico que mete ao 2º poste para então rasteiro encostar.
10min: a equipa do Vidigal mete GR avançado.
15min: Após uma 1 tentativa mal executada, numa 2ª vez Mico recebe a bola de Boris ,que tinha recuperado a bola, e isolado perante o GR faz o 4-1.
17min: Acontece o 5-1 com Bixo a fazer uma grande leitura de jogo num livre a favor do Vidigal, onde este intercepta o passe e segue sozinho para a baliza adversária para fazer um golo fácil.
Observação: defendíamos muito bem o 5x4, onde tenho de incluir o Alex que sempre que foi necesssário se mostrou muito seguro.
20min: Novo golo de patrick, que aproveitou bem a pressão exercida pela nossa equipa para recuperar mais uma bola , e assim fazer o seu 2º golo do jogo.
Até final do jogo: tivemos sempre o jogo controlado, mas com a equipa a ficar cansada e eu a ter de mexer , denotava-se que os jogadores que entravam demorava um pouco a adptar-se à defesa, o que originava alguns momentos de mais apuros. Em duas desconcentrações da organização defensiva, deixando o meio demasiado permeável, fez com o adversário tivesse proveito e concretiza-se esses dois lances. Mesmo no final quem teve perto de marcar foi novamente bixo que não consegui emendar um bola cruzada ao 2º poste.

Penso que tacticamente e nas leituras das dinâmicas do jogo tivemos os pontos essências para ganhar, mesmo não fazendo um jogo de encher o olho. A equipa está de parabéns e demonstramos que estamos a melhorar onde tínhamos mais lacunas (defensivamente e no controlo das fases de jogo) e nos conseguimos adaptar aos vários jogos, mostrando alguma flexibilidade. Adversário teve um dia não, mas também por mérito nosso, mas demonstrou ser uma equipa com excelente executantes e que é uma candidata. Os árbitros estiveram em bom plano.

Jogaram: Alex (GR), Nuno Marques, Rasteiro (1), Patrick (2) e Boris (c)(1). Jogaram ainda: Bixo (1), Toy, Filipito e Mico (1). Não jogaram: Tiago e Magrinho (GR).

Sem comentários:

Enviar um comentário