domingo, 11 de novembro de 2012

CONTINUAMOS NO TOPO

GARECUS 4 LANDAL 2
 
Ontem recebemos o Landal na 5ª jornada, adversário que tínhamos encontrado no ano transacto na taça onde vencemos e na final da 1ª distrital onde o Landal levou a melhor e sagrou-se campeão distrital. Neste desempate levamos a melhor e vencemos por 4 bolas a 2 e conseguimos nos manter no topo da classificação juntamente com o São Bento que também venceu.
 
Relativamente ao jogo, o Landal começa melhor, com mais bola e mais pragmático tendo-se adiantado no marcador logos nos primeiros minutos da partida. Após este golo parece que a nossa equipa acordou e tomou as rédeas dos jogo enquanto que o Landal apostava numa defesa compacta e nas transições. Foi preciso caminhar para o final da 1ª parte para empatarmos a partida num golo de livre concretizado por Mico, já depois de termos falhado algumas oportunidades claras de golo. O adversário sempre que teve possibilidade criou algumas ocasiões na suas rápidas e boas transições. Mas seriamos novamente nós a marcar, aproveitando a nossa supremacia ofensiva na fase final da 1ª parte num golo rematado por mim sobre a esquerda e onde um jogador do Landal acaba por desviar a bola para dentro da baliza. Resultado justo para a 1ª parte, pelo que ambas as equipas produziram. Na 2ª parte o Landal volta a entrar melhor, a ter mais bola e a ter algumas oportunidades. Nesta 2ª parte pelo facto de estarmos na frente do marcador e o adversário ter de ir à procura do prejuízo, o jogo foi equilibrado na 2ª parte, alternando períodos de domínio por ambas as equipas. De qualquer forma penso que fomos mais incisivos, aproveitando sempre que possível algumas transições rápidas criando boas situações de golo, enquanto que o Landal apesar de ter bola em alguns períodos faltou-lhe alguma objectividade. Numa altura em que o Landal até dispôs de uma ou duas boas situações, conseguimos marcar novamente num lançamento rápido do Gr André isolando Moleiro que faz um golo de belo efeito. Era de certa forma um alivio, pois o jogo estava numa fase em que qualquer equipa dispunha de situações para marcar. Já perto do fim o Landal viria a reduzir para 3-2 num lance onde falhamos defensivamente deixando um jogador adversário sozinho que facilmente consegue marcar perante o desamparado André. Até final o Landal insistiu mais, mas seriamos nós em algumas transições a ter as melhores situações para marcar. No entanto, seria num azar do capitão do Landal, que perto da sua área escorrega deixando a bola à mercê de rasteiro que só com o Gr adversário pela frente não vacila e marca sentenciando o jogo.
 
Foi um jogo bem disputado, por duas boas equipas e onde uma vez mais começamos mal, tendo de ir à procura do prejuízo e que pela fraca concretização das oportunidades criadas acabamos por sofrer de certa forma para levar o jogo de vencido.
 
5 inicial: Bruno (GR), Boris (c), Filipito, Moleiro e Rasteiro.
Jogaram ainda: Bicho, Nuno M., Patrick, Mico e Andre (GR)
Não Jogaram: Fábio e Tiago
Marcadores: Rasteiro, Nuno Marques, Mico e Moleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário