terça-feira, 13 de novembro de 2012

ENTREVISTAS AO MUNDO DO GARECUS

ENTREVISTA AO JOGAGOR DO GARECUS  MICHAEL LOPES, MAIS CONHECINHO POR MICO.
 
7- Michael Lopes "Mico"
Idade: 23 Anos (02-04-1989)
Clube Anterior: GARECUS
Posição: Ala

Nuno Marques - Boa tarde Mico, Como começaste a tua prática desportiva, onde e quando?
Mico - Boa tarde. Bem eu iniciei a minha prática desportiva quando era iniciado, eu só queria jogar a bola e sempre foi a minha grande paixão e os meus pais já fartos de me ouvir lá me levaram para o futebol 11. O clube onde iniciei foi o CCD Caxarias onde tive apenas um ano, porque infelizmente deixou de haver iniciados e juvenis. Voltei a jogar no meu primeiro ano de juvenil mas na equipa de juniores ainda no CCD Caxarias onde estive dois anos até ser transferido para o Atlético Ouriense no meu primeiro ano júnior e onde me mantive por dois anos, tendo acabado por ser dispensado por não conseguir conciliar a faculdade com o futebol devido à impossibilidade de treinar. Mas a minha paixão pelo futebol continuava igual e então convidaram me para ir fazer uns treinos de futsal no GRUDER onde acabei por ficar. Foi a primeira vez que tive contacto com o futsal com os meus 19 anos. Estive dois anos a jogar pelo GRUDER tendo depois jogado no GD Freixianda e depois no GARECUS onde permaneço.
 
NM - Como caracteriza em termos de jogador o Mico?
M - Eu gosto mais que sejam os outros a caracterizar, em termos de jogador tenho aprendido muito nestes últimos anos. Considero me um jogador com alguma qualidade técnica, rápido, criativo mas acima de tudo com muita entrega e muito espirito de competitividade. Não gosto de perder nem nas peladinhas com amigos. Bastante ambicioso e sempre com vontade de aprender e melhorar. Basicamente é isto.
 
NM - Como tem decorrido a temporada até ao momento?
M - Na minha opinião estamos a surpreender e a fazer um excelente campeonato até ao momento, sempre tivemos os pés bem assentes na terra e sabíamos que ia ser muito difícil , temos um grupo fantástico , jovem , nenhum de nós tinha jogado na Honra e como ano de estreia até agora tem sido fantástico. Estamos de Parabéns e é continuar a trabalhar mesmo que as coisas deixem de correr como até agora.
 
NM - Objectivos pessoais e colectivos para esta época em ano de estreia na divisão de honra?
M - A nível pessoal é fazer uma boa época, sem lesões e que consiga ajudar a equipa no nosso objectivo que é a manutenção, porém e sendo um bocado mais egoísta também gostaria de ultrapassar os 26golos que fiz o ano passado mas isso não é uma obsessão, prefiro não marcar num jogo e a minha equipa ganhar do que marcar 3 e perder pontos. A nível colectivo como já disse o nosso objectivo é a manutenção o mais rápido possível de forma a realizarmos um campeonato tranquilo e surpreender algumas equipas .
 
NM - O futuro passa por?
M - O meu futuro passa por acabar a minha licenciatura em Eng.Civil no Instituto Politécnico de Leiria e posteriormente arranjar trabalho nem que para isso seja necessário emigrar. A nível do futsal eu pessoalmente gostaria de experimentar divisões superiores, subir o patamar e a qualidade. Acho que seria bom para mim para evoluir enquanto jogador e é uma experiência que quero realizar.
 
NM - Algumas palavras para o Garecus e para o grupo de trabalho?
M - Quero agradecer ao Garecus a forma como me recebeu e como cuida dos seus atletas, é uma casa onde sempre fui bem recebido e onde já vivi muitos e bons momentos, portanto o meu obrigado e espero que continuem durante muitos anos visto que os clubes estão a atravessar imensas dificuldades para manter as equipas. Para o grupo de trabalho peço apenas dedicação, trabalho, união e entreajuda. Mesmo sendo todos amigos e mesmo sem estarmos numa equipa profissional que sejamos competitivos e sérios e acima de tudo que se divirtam a jogar e se sintam bem no grupo. São todos uns porreiros
 
NM - Ídolo?
M – Bom, eu sou fã de mágicos xD Ricardinho e Falcão.
 
NM - Para finalizar, quais os momentos que mais te marcaram e quais os mais difíceis de ultrapassar?
M - Este é a minha quinta época nesta modalidade. Como jogador os momentos que mais marcaram foram o ano passado quando fomos Campeões de Série. Penso que fizemos um esforço enorme e fomos recompensados por isso. Outro momento bastante gratificante para mim foi receber o prémio de jogador revelação de futsal do IPL. Os momentos menos bons que tive foram uma derrota na meia-final da taça do ribatejo em que estávamos a vencer por duas bolas a 2min do fim e nos deixamos empatar contra a corrente do jogo e perdemos nas penalidades. E o ano passado ter visto o cartão vermelho na ultima jornada e estar impedido de jogar a final contra o Landal. E claro, Lesões, o pesadelo de qualquer jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário