terça-feira, 19 de março de 2013

ESTIVEMOS MELHOR MAIS AINDA FALTA QUALQUER COISITA...

Landal 5 Garecus 3

Deslocamo-nos ao reduto do difícil campo do Landal, equipa que vem em notório crescendo de forma e que está a demonstrar uma boa qualidade no seu futsal. Nós por consequência encarámos este jogo como de grande importante face aos resultados negativos que temos vindo a obter. A verdade é que ainda não foi desta que invertemos o ciclo negativo apesar do crescendo de forma que a equipa tem apresentado, estando cada vez mais próximo do que já apresentamos este ano.

Relativamente ao jogo, o Landal na 1ª parte teve sinal mais, com uma defesa pressionante e onde nós demos a iniciativa de jogo apresentando uma defesa mais recuada do que geralmente apresentamos visto às limitações de jogadores que temos vindo a apresentar e onde inclusive foi mesmo desta que fui “forçado” a jogar, situação que me custa por voltar atrás com a minha palavra mas também não posso abandonar a minha equipa sendo que a minha situação física felizmente neste momento está estabilizada. Desta forma o Landal teve nesta 1ª parte o domínio das operações, no entanto, apresentamos uma defesa bem compacta e só por algumas situações o adversário criou perigo, principalmente quando acabámos por nos desposicionar quando perdíamos a bola no ataque ou em transições mal executadas. O Landal chega ao golo através de uma dessas situações “roubando” a bola a meio campo e com toda a classe Bebe passa por um jogador e faz um chapéu a Félix que não teve hipóteses. Nós muito pouco incomodamos Jotta na baliza adversária mas num lance onde também aproveitamos um “roubo” de bola, Mico em jogada individual passa por um defesa e mete para Boris que dentro da área dá um toque subtil para dentro da baliza. Até ao fim o Landal nos minutos finais ganha vantagem de dois golos, com o primeiro a ser através de mais um perda de bola, em que o adversário aproveita rematando dos 10m para o golo onde Félix fica um pouco mal batido e o segundo num lance de fora estudado onde fica tudo parado a ver jogar, sendo o mais grave que é um fora muito utilizado por todas as equipas, inclusive nós.

Na 2ª parte entramos muito bem e nos minutos iniciais igualamos o marcador, sendo o primeiro uma excelente jogada colectiva tendo Bicho encostado ao 2º poste após assistência de Patrick e o 2º numa iniciativa do GR André que sai com a bola jogável e cria uma situação de 3x2 bem finalizada por Boris ao 2º poste com assistência desta vez de Bicho. Este início deveria ter sido prometedor mas acabou por não ter o seguimento desejável. Pelo contrário ficamos apáticos e o Landal aproveitou e fez o 4-3 dois minutos depois em mais uma perda de bola numa má saída para o ataque e onde em superioridade 3x2 o adversário mostrou que também sabe decidir bem. A partir daqui (5min da 2ª parte) subimos as linhas porque tinha mesmo de ser e o jogo inverteu-se literalmente, onde passamos nós a ter mais domínio do jogo e o adversário a ter algumas dificuldades. No entanto não fomos tão perigosos e incisivos como deveríamos e a 6min do fim tive de optar pelo GR avançado, situação que não soubemos aproveitar apesar da notória falta de encaixe defensivo para o nosso 5x4, mas faltou rapidez na troca de bola e velocidade na execução do último passe ou remate. Já perto do fim o Landal viria a fazer o 5-3 final em mais perda de bola originando 2x1 que foi bem aproveitada.

O Landal por tudo o que apresentou mostrou ser um justo vencedor, mas acabámos por ser nós uma vez mais a “dar” ou a fazer erros que nos custaram caros. Estamos no caminho certo e se continuarmos assim certamente que breve voltaremos aos êxitos.

5 Inicial: Félix (GR), Bicho, Patrick, Mico e Boris
Jogaram ainda: Moleiro, Nuno M, Filipito e André (GR)
Não jogaram: Tiago Gomes
Marcadores: Boris (2) e Bicho

Sem comentários:

Enviar um comentário