segunda-feira, 7 de novembro de 2011

4ª Jornada: ACREDEM 7 x 6 GARECUS

Num dos encontros que se adivinhavam mais dificeis do ano, uma vez que encontrávamos uma equipa muito bem orientada, com bons valores e com um fator casa muito dificil para os adversários, acabou com uma derrota. Foi um jogo algo atípico, com muita emoção, bom futsal mas com muitos erros e ainda com os árbitros a fazerem-se notar nos minutos finais. Depois de uns minutos iniciais algo mornos e com  ambas as equipas a estudarem o adversário, com algumas situações de parte a parte o jogo foi animando e ao contrário do esperado, fomos controlando o jogo e a dispor de boas oportunidades para marcar. Penso que a estratégia da 1ª parte foi muito bem aplicada pelos meus jogadores e de certa forma apanharam o adversário de surpresa, tendo dificuldades em se encontrar. O resultado ao intervalo era de 1-4 a nosso favor, onde o golo adversário acontece num momento de hesitação do nosso GR na sua saída faz com que o adversário cheio de oportunidade consiga ficar com a bola à mercê da baliza. 

Na 2ª parte o objetivo era não baixar a dinâmica e pensar que o resultado era de 0-0 e até aos primeiros 10 minutos tudo normal, com mais um golo marcado. Os 1-5 davam quase garantias de sairmos daquele pavilhão com os 3 pontos, mas num ápice tudo mudou. O adversário faz o 2-5, num livre que passa no meio da barreira, inacreditável, mas de qualquer forma a equipa aqui ainda reagiu bem e criamos situações mais que suficientes para marcar novamente, mas num lance infeliz de filipito que entra mal a disputar a bola, acontece o 3-5 e o adversário começa a acreditar e minutos depois faz o 4-5 num bom remate de média distância. Imediatamente peço desconto de tempo pensando que, como a bola era nossa, este era de imediato, mas o arbitro opta por iniciar o jogo (não tenho conhecimentos para fazer esta análise, dou a dúvida ao arbitro em não dar logo o desconto de tempo) e por incrível que pareça este desconto de tempo só aparece com novo golo, novamente de livre e novamente da mesma forma, com a bola a passar no meio da barreira, uma vez que esta se desfez. Estava incrédulo como num curtos minutos, com o jogo dominado, passava para uma situação de estar com 4 golos de vantagem para nada e com o adversário a crescer e nos no trajecto inverso, são erros que se pagam caros. Assumo que deveria ter interrompido mais cedo a partida, mas optei por mexer na equipa e essa opção acabou por não ser a melhor solução, depois já era tarde. De qualquer forma, voltamos ao jogo com vontade de nos colocarmos na frente e aumentamos novamente o ritmo e poderíamos ter conseguido, mas as coisas tinham virado de tal maneira que o adversário estava mais solto e audaz, e consegue passar finalmente para a frente do marcador e com muito mérito pelo que fez e pelo espírito de luta. A nós restava-nos continuar a lutar e num roubo de bola fizemos o 6-6 e voltamos a desperdiçar outras boas ocasiões de golo. Atenção que o adversário fez uma excelente partida e inclusive também teve ao seu dispor boas ocasiões para marcar. No final, num fase com um jogo muito partido, com ambas as equipas a querer ganhar, a 3 minutos do fim os árbitros quiseram fazer das suas e como já não bastava os nossos erros era preciso ainda um empurrão ainda mais para baixo. O meu jogador Mico fica numa situação de 1x1 e na tentativa de passar pelo adversário este ,de "pés juntos" ,faz uma entrada sobre o meu jogador que se isolava para o GR, os árbitros consideram simulação deste e dão o 2º cartão amarelo (1º bem mostrado), fazendo que ficássemos sem uma grande oportunidade de golo e ainda que jogássemos o resto do jogo com menos um jogador. Resultado final, o jogo terminar com o golo do adversário, ACREDEM 7-6 GARECUS.

Neste jogo tiro juntamente com a equipa várias lições e que esta derrota que nos sirva de lição porque se perdemos foi principalmente por demérito nosso, através de erros grosseiros, mas também não quero tirar o mérito do adversário que trabalhou muito e que valorizou o jogo, nunca desistiu e está de parabéns por isso. Estiveram muito bem nas bolas paradas, demonstrando a qualidade do mister Miguel Lourenço que continua a fazer um excelente trabalho, parabéns. Aos árbitros, só peço que não brinquem connosco  porque nós  trabalhamos todas as semanas para darmos o nosso melhor e se já tinhamos colocado a corda ao pescoço o que menos queriamos era que alguem de fora apertasse, até porque até ali tinham estado bastante bem. Se tinha poucas dúvidas da falta, depois de ver a filmagem essas dúvidas deixaram de existir.

Á minha equipa simplesmente dizer que estamos a praticar bom futsal, estamos a evoluir e demonstramos que temos equipa para nos batermos contra qualquer adversário.

Jogaram: Alex (GR), Rasteiro (2), Mico, Patrick e Boris(2). Jogaram ainda: Bicho (1), Filipito, Nuno M. (1), Pisco. Não jogaram: Tiago e Magrinho (GR)

Nunca fui muito de fazer este tipo de coisas, mas digam-me a vossa opinião se é falta ou  não. Volto a referir perdemos por nossa culpa e pelo mérito do adversário em aproveita-la e não pelos árbitros.

Sem comentários:

Enviar um comentário