segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Taça/Pré-eliminatória: GARECUS 5 x 3 Amarense "B"

No passado sábado iniciamos a nossa participação na competição da taça de Leiria, mais precisamente na pré-eliminatória perante um adversário muito dificil, a equipa da Amarense B. Sabendo que o adversário é o actual líder do nosso campeonato e sendo das equipas com mais tradição no futsal Leiriense, teríamos que de nos exceder se quiséssemos continuar na competição. Foi um jogo muito disputado, com ambas as equipas a demonstrarem bom pormenores de futsal e principalmente com muita intensidade. Sabendo do poderio do adversário optei, ao longo do jogo, por uma defesa mais pressionante de forma a não deixar o adversário ter tempo de construir o seu jogo e que acabou por ser fundamental na nossa estratégia. Iniciamos a 1ª parte praticamente a ganhar, com um golo de belo efeito e muito bem conseguido por Rasteiro, com um  remate forte e cheio de improviso, após lance de fora estudado. Apesar da pressão que tentamos impor, o adversário demonstrou  o porque ser das melhores equipa do campeonato, com uma muito boa circulação de bola, conseguindo ao longo do jogo ter períodos de domínio. Essa boa circulação de bola foi a chave para que empatassem a partida, criando uma falha defensiva bem aproveitada. Como referido anteriormente, nós pressionando alto e conseguindo retirar muitas vezes vantagem dessa pressão, voltaríamos a marcar por mais duas vezes na 1ª parte, uma através de Filipito aproveitando uma falta de marcação para se isolar e marcar e outra por Patrick que aproveita uma bola a saltar nos 10m para rematar forte, em mais um golo de belo efeito. Na 2ª parte, o jogo começou igual, mas seria a Amarense a marcar novamente. Mais uma vez não baixamos os braços, mas com a Amarense a pressionar mais, o jogo partiu-se, existindo mais espaços, criamos boas situações para marcar em superioridades numéricas, conseguindo aproveitar duas delas por Paulo Bicho, que não vacilou em frente ao GR. No final do jogo, como seria normal, sofremos a pressão do adversário onde nos conseguiu encostar, mas só voltariam a marcar de grande penalidade de uma "suposta" mão de Toy na nossa área. Alexandre que vinha a fazer uma noite ao seu nível, muito seguro e importante na manutenção da vantagem, realizado defesas importantes, quase que terminava em beleza, tocando ainda na bola, mas esta acabou por entrar.

Jogo muito duro, com duas boas equipas e que praticam bom futsal. Conseguimos ser mais eficazes na hora de marcar e defensivamente fomos bem mais sólidos relativamente ao jogo anterior.
Jogaram: Alex(GR), Nuno Marques, Rasteiro (1), Filipito (1) e Boris. Jogaram ainda: Bicho (2), Patrick (1), Toy e Tiago. Não jogou: Micael (GR).


Sem comentários:

Enviar um comentário