terça-feira, 29 de novembro de 2011

6ª Jornada: Casal D'Anja 2 x 4 GARECUS

Num jogo que se adivinhava difícil por encontramos uma equipa que normalmente aproveita muito bem o factor casa. Além disso tem um defesa muito forte, fechando-se bem na sua zona mais recuada e que por sua vez proporciona rápidas transições onde os seus elementos são muito perigosos, principalmente o seu jogador Bruno Filipe que já leva 15 golos esta época, uma marca impressionante. Ao contrário do que estávamos à espera, a equipa da Vieira entrou com uma linha de pressão mais alta, dificultando a nossa circulação de bola. Foi uma primeira parte muito dividida e disputada, principalmente com muita emoção em cada baliza, com ambas as equipas a terem boas oportunidades de golo. Quem se adiantou no marcador foi a equipa da casa com um canto muito bem estudado, mas que para nós é inaceitável sofrer um golo com a bola a circular de forma aérea na nossa área e com os adversários a jogarem de cabeça, parecendo um jogo de futebol de 11. No entanto, este golo fez com fossemos para cima do adversário e que este recua-se, conseguindo impor o nosso jogo e até ao final dispomos de mais posse de bola e mais oportunidades, contrariando o melhor inicio da equipa da casa. Conseguiríamos marcar já perto do final por Mico. Resultado justo ao intervalo.
Na 2ª parte, com a equipa da casa a defender mais recuada como é mais usual, tivemos mais posse e circulação de bola controlando melhor o jogo. No entanto a equipa da casa defendia-se bem e sempre que possível criava situações de perigo na nossa baliza. Com o adversário a defender recuado tivemos algumas dificuldades em criar situações de perigo, mas suficientes para merecer ganhar este jogo. Mico numa tarde inspirada iria fazer o seu 2º golo após uma boa abertura de Nuno Marques e finalmente estávamos na frente do marcador, mas por pouco tempo porque imediatamente o adversário marca de imediato após uma boa triangulação e remate da zona dos 10m. Não baixamos os braços e respondemos com mais um golo novamente por Mico, fazendo assim um hatrick. Até final defendemos mais recuados e quase sempre bem, no entanto complicamos quando deveríamos ter mantido a posse de bola em vez de arriscar, fazendo com passássemos por alguns calafrios bem emendados por Alexandre que mais uma vez foi preponderante no resultado, com excelentes intervenções quer no inicio do jogo quer nesta fase de alguns apertos. Mesmo a terminar o jogo a após roubo de bola, Patrick isola-se e após este não ter conseguido finalizar, Boris na ressaca faz o 2-4 final. De seguida termina o jogo. Jogo muito dificil e muito duro, demonstrando uma vez mais a nossa capacidade guerreira e que este campeonato vai ser dos mais renhidos dos últimos anos onde qualquer equipa pode ganhar  a outra. Os árbitros estiveram muito bem.

A equipa está de parabéns, foi um jogo sofrido, nem sempre bem jogado mas a mentalidade e o nosso jogo está cada vez mais implementado. Melhores em campo sem dúvida foram ambos os GR, demonstrando que foi um jogo bastante emotivo.

Jogaram: Alexandre (GR), Rasteiro, Filipito, Boris(1) e Patrick. Jogaram ainda: Nuno Marques, Mico (3), Bixo e Toy. Não jogaram: Magrinho (GR) e Tiago Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário