segunda-feira, 15 de outubro de 2012

2º JOGO, 2ª VITÓRIA!

IGREJA VELHA 1 GARECUS 3

Iniciamos da melhor forma esta nossa participação na divisão de honra, uma que vez que voltamos a conhecer o saber da vitória na jornada deste fim de semana, frente ao Igreja Velha. O jogo disputou-se no sábado em vez da sexta feira, por o adversário ter solicitado a sua alteração. Foi com muito agrado que vimos uma grande moldura humana adepta do Garecus nas bancadas, demonstrando que estão presentes e que que estão com a equipa.

Relativamente ao jogo este acabou de forma geral por ser uma partida com uma intensidade mais baixa do que aquela que tivemos no jogo anterior e com equilíbrio ao longo de toda a partida. Na 1ª parte o iniciou melhor o Igreja Velha, com mais bola e com mais discernimento na definição do seu jogo, mas passados alguns momentos equilibramos e no momento em que estávamos melhores o adversário num lance rápido consegue apanhar a nossa defesa desequilibrada e marca o 1º golo do jogo. O golo não nos abalou e continuamos a ter paciência e a fazer o nosso jogo e seria com naturalidade que conseguiríamos marcar num lance individual de Moleiro. Este 1ª parte acabou por não ter muitas situações de perigo por parte de ambas as equipas, tendo sido um jogo mais de controlo e circulação de bola.

Na 2ª parte mais do mesmo da toada da 1ª parte, mas foi num lance de uma transição rápida que Boris acaba por marcar o nosso 2º golo com alguma felicidade uma vez que um jogador adversário quando queria cortar a bola acaba por introduzi-la na própria baliza. A partir dai e pela 1ª vez na frente do marcador, baixamos as linhas defensivas e o adversário normalmente assumiu as despesas do jogo, mas sentiu uma defesa forte e agressiva e quando algo falhava o nosso GR Bruno esteve uma vez mais inspirado. A verdade é que o adversário teve mais poderio de forma premeditada da nossa parte e teve boas situações para marcar, tal como nós em duas sou três ocasiões podíamos ter resolvido o jogo em rápidas transições, mas que foram mal definidas. Já perto do final e com a Igreja Velha em 5x4, Chico rouba a bola e ao ser impedido de ir em direcção à baliza adversária, a Igreja Velha fica reduzido de um elemento por expulsão por 2º amarelo, quando faltava menos de dois minutos para terminar o encontro. O adversário com menos um jogador,  a nós só no competia gerir a bola e assim foi até o adversário sair para pressionar um pouco mais uma vez estar em desvantagem e acabamos por aproveitar e fazer o 3-1 com naturalidade, tendo o  jogo ficado sentenciado ali. Mais uma dificil vitória, perante um adversário que passa por uma fase menos boa e que certamente rapidamente estará na mo de cima. Para nós mais 3 pontos importantes para as nossas aspirações na manutenção. Uma palavra de agradecimento para os nossos adeptos que tem sido fantásticos e que esperamos que continuem com essa atitude e espírito. 

Ao meu amigo Veiga um grande abraço e os desejos das maiores felicidades numa fase tão complicada com a que ele está a viver e que parece que tudo sai mal. Com a tua competência e capacidade humana, rapidamente sairás por cima, força amigo.

5 inicial: Bruno (GR), Boris (c), Mico, Filipito e Moleiro.
Jogaram ainda: Bicho, Chico, Fábio e Rasteiro.
Não Jogaram: Félix (GR) e Tiago.
Marcadores: Boris (2) e Moleiro
Não disponíveis: Wilson, Nuno M., Patrick e André (GR)

Sem comentários:

Enviar um comentário