domingo, 21 de outubro de 2012

EMPATE AGRIDOCE

GARECUS 4 S. GUARDA 4
 
No sábado recebemos o Santiago da Guarda em mais um derbie regional, sendo duas equipas que se conhecem muito bem após terem disputado no ano passado a 1ª divisão zona norte e apurando-se para este ano estarem na divisão de honra. Por tudo isto sabiamos à partida que seria um jogo muito difícil pelo conhecimento mutuo e pelo tipo de jogo que iríamos encontrar.
 
O jogo acabou por ter sempre a mesma toada com o Santiago a defender em linhas mais recuadas e a dar a iniciativa de jogo, explorando principalmente as transições ao invés do nosso jogo com uma pressão constante sobre o adversário. Acabámos por entrar muito bem, com muita dinâmica e a criar enumeras situações de golo nos primeiros 10min da 1ª parte, até que conseguimos inaugurar o marcador por intermédio de Filipito, após recarga de uma bola enviada ao poste. Com o golo acabámos por relaxar um pouco e o adversário acabou por conseguir soltar-se um pouco mais, mas sem criar situações claras de golo. Mesmo a terminar a 1ª parte num livre de 10m o adversário igualava a partida quando pouco tinha feito para o merecer. Após uma 1ª parte onde poderíamos ter ido para o intervalo a ganhar por números razoáveis, acabámos por voltar a sofrer novo golo no minuto inicial da 2ª parte, condicionando ainda mais o jogo. Se até aqui o adversário defendia baixo, a ganhar ainda foi mais evidente e parecia ver-se o filme do ano transacto com o adversário a ganhar-nos por 3-1 aproveitando os nossos erros. Mas respondemos bem ao golo e acabámos por marcar pouco depois empatando a partida por Paulo Bicho. Com 2-2 tudo parecia encaminhar-se no bom sentido mas não, logo num dos lances seguintes sofremos novo revés com um auto-golo após a bola andar a ressaltar de um lado para o outro. Mais uma vez fomos à procura do prejuizo e fomos premiados, conseguindo repor a igualdade por intermédio de Mico, finalizando uma bela jogada estudada de um fora. Até final continuamos a ser sempre mais dominadores e o adversário na expectativa, contudo a bola não queria entrar na baliza adversária, com o GR adversário a brilhar durante toda a partida e para não estranhar após mais um erro defensivo nosso o adversário aproveitou uma situação 2 para 0 e marca novamente, mesmo tendo alguma sorte. A faltar 3 minutos apostamos tudo e mesmo não usando muito o GR avançado, já estava para tudo e arrisquei, conseguindo a igualdade nos último 30'' por Paulo Bicho redimindo-se dos erros cometidos anteriormente. Neste lance o Gr adversário queixa-se de uma falta mas fica a dúvida. Com 30'' para jogar tudo parecia estar finalizado, mas mesmo a terminar poderíamos ter feito a gracinha, mas o GR suplente (Hugo) que entrou para substituir o lesionado, fez uma grande defesa e não nos permitiu a estrelinha da sorte.
 
Foi sem dúvida o nosso melhor jogo em termos de produção ofensiva, mas paga-se caro os erros defensivos que tivemos e principalmente a fraca finalização ou tomada de decisão no último passe. Num jogo em que fizemos mais que o adversário para justificar a vitória, tivemos que suar para conseguir ganhar um pontinho. Parabéns ao nosso oponente pelo seu jogo, uma vez que fizeram o seu trabalho bem e tiveram a vitória a seus pés e se assim fosse eram merecedores por souberam bem aproveitar os nosso erros. Da nossa parte temos de continuar a trabalhar para sermos mais constantes quer defensivamente quer ofensivamente. Uma vez mais obrigado ao nosso público e adeptos que uma vez mais esteve em força e que apoiaram constantemente a nossa equipa. Equipa de arbitragem com um ou outro errito mas sem influenciar o resultado, estiveram bem.
 
5 inicial: Bruno (GR), Boris (c), Mico, Rasteiro e Bicho.
Jogaram ainda: Fábio, Filipito, Patrick e Moleiro.
Não Jogaram: Félix (GR), Chico e Tiago.
Marcadores: Bicho (2), Mico e Filipito
Não disponíveis: Wilson, Nuno M. e André (GR)

Sem comentários:

Enviar um comentário