segunda-feira, 29 de outubro de 2012

GARECUS EM FRENTE NA TAÇA

CONDESTÁVEL 3 GARECUS 5


Sábado deslocámos-nos ao Juncal para defrontar o Condestável de S. jorge que milita na 2ª divisão série sul. Como tinhamos previsto, foi um jogo difícil, independentemente do adversário estar duas divisões abaixo, muito pelo fatores motivacionais do adversário em jogar contra uma equipa da divisão de honra, mas também porque o adversário apresentava alguns jogadores já com experiência e que poderiam criar problemas.
 
Foi um jogo algo morno na maioria do encontro pelo facto de o adversário defender baixo e sem realizar grande pressão na bola até ao meio campo. Esta passividade até foi benéfica para aproveitar para trabalhar situações novas que temos vindo a treinar e para fazer rodar jogadores menos utilizados. Mesmo não estando a fazer um grande encontro, na 1ª parte chegamos a uma vantagem de 4-0 aproveitando bem as situações criadas, sendo o 1º golo marcado por Boris numa boa movimentação na ala, o 2º por Moleiro num remate exterior num canto trabalhado, o 3º por Mico e o 4º por Patrick a encostar ao 2º poste um remate de rasteiro. Estava vantagem gerou alguma passividade por parte da equipa e o resultado foi sofrer o golo do adversário num remate de longe e bem colocado sem tivéssemos sido agressivos na bola.

Apesar de estarmos a colocar em prática algumas coisas, a equipa demonstrou-se muito passiva e sem objectividade no seu jogo, razão pela qual na 2ª parte o jogo ter decaído ainda mais, existindo poucas oportunidades de golo de parte a parte até aos 15 minutos de jogo. Os últimos 15 minutos de jogo trouxeram alguma emoção ao jogo, com o adversário a ter duas a três situações de golo em transições rápidas num curto espaço e onde conseguiria concretizar uma delas reduzindo para 2-4. O adversário acreditava, pressionou-nos um pouco mais e as coisas tornaram-se mais intensas e onde demonstramos ter algumas dificuldades neste período. O adversário aposta tudo no GR avançado e logo nos primeiros instantes recuperamos duas bolas, mas não conseguimos acertar com a baliza. Logo de seguida o adversário faz o seu 3º golo num jogada simples de 5x4 mas onde ficámos todos a olhar para a bola de forma passiva e ver o adversário de forma fácil fazer o seu golo. Parecia inacreditável a passividade da minha equipa. Este golo de certa forma alertou a equipa e já perto do final, jogando com mais um elemento após expulsão do GR adversário controlámos a bola e marcamos quando foi necessário. O 5-3 praticamente definia o vencedor e logo de seguida termina o jogo.
 
Jogo tornado complicado pela forma passiva como abordamos o encontro, mas sabemos por mais que trabalhemos e alertamos a equipa para os fatores motivacionais estarem altos, acabamos por nem sempre conseguir ou fazer passar a mensagem a todos pela influência de um adversário de divisões inferiores e também pela facto de rapidamente termos atingido uma vantagem de 4 golos. O adversário soube aproveitar e mostrou o seu potencial, estando de parabéns.  

5 inicial: Félix (GR), Boris, Fábio, Chico e Moleiro.
Jogaram ainda: Bicho, Rasteiro, Mico, Patrick, Filipito (c) e Tiago.
Não Jogaram: Bruno (GR)
Marcadores: Mico (2), Boris, Moleiro e Patrick.

Sem comentários:

Enviar um comentário