terça-feira, 24 de setembro de 2013

FIM DA PRÉ-ÉPOCA

No 3º jogo de treino recebemos o Carvalhos Figueiredo da 1ª divisão distrital de Santarém e perdemos por uma boa a zero. Foi realmente um jogo de treino onde não conseguimos produzir aquilo que desejamos e que valemos, perante um adversário que inicia o campeonato já este fim de semana e que se apresentou muito forte principalmente a defender, com um defesa individual pressionante a toda a largura... do campo. Foi daqueles jogos que nada saia bem e onde o adversário soube aproveitar bem a nossa falta de organização para se galvanizar e para fazer um bom jogo. No entanto, são estes jogos que nos fazem crescer e ver as lacunas que a equipa tem para trabalharmos ainda mais e para retificar o que de mal está a ser feito. Apesar de tudo o resultado foi já feito no final quando apostavamos no GR avançado e onde não soubemos aproveitar as oportunidades criadas, tendo o adversário, num lance em que recupera a bola, feito o único golo do jogo num remate de baliza a baliza.
 
4º Jogo de treino deslocamo-nos à Caranguejeira para defrontar a equipa local que participará na divisão de honra de Leiria. Pode-se considerar que foi um jogo "morno" em que nenhuma equipa se superiorizou de forma evidente sobre a outra. No entanto, nós por estarmos desfalcados e sobrecarregados da semana de treinos evidenciamos pouca clarividência e frescura no jogo, estando pouco dinâmicos e ag...ressivos. Depois de um empate a 1-1 na 1ª parte, a Caranguejeira soube aproveitar erros nossos para passar para a frente (3-1) e uma vez mais com GR avançado reduzimos para 3-2, mas o adversário soube aproveitar e fechou a contagem em 4-2.

O 5º jogo  foi contra a equipa da Silveirinha, jogo que foi mais um teste positivo no sentido de observação da evolução da equipa. Voltamos a enfrentar um adversário de divisões inferiores mas que apresentão planteis muito competentes e muito bem orientados e por isso de tratar de jogos com um bom grau de dificuldade. Relativamente ao jogo este deu para observar alguma evolução em certos aspectos, mas ainda continuamos a não ter consistência e qualidade de jogo pretenedido para o campeonato que se advinha. Mas para isso é que servem os treinos e estes jogos para medir a evolução e o que há a trabalhar. Para a história fica a vitória de 4-3.
 
No 6º e penúltimo jogo de treino recebendo a Charneca da Redinha que irá militar na 1ª divisão distrital de leiria na próxima época. Foi um jogo de sentido único, tendo o Garecus dominado todo o jogo sempre com uma pressão alta enquanto que o adversário jogava mais na contenção esperando para aposta na transições. Foi um jogo de treino bom para rever algumas situações e potenciar outras. O resultado acabou por ser um 7-2 final.
 
No último teste voltámos a defrontar a equipa do Amarense que disputa a 2ª divisão. Foi teste muito duro onde ficaram evidentes as diferenças claras entre as duas equipas terminando o jogo 9-2 a favor do adversário. Apesar do resultado, a equipa demonstrou em muitos periodos do jogo que está a evoluir e que também tem capacidade para jogar bom futsal contra adversários mais exigentes. Ao intervalo o resultado era de 3-2, mas com o avançar da 2ª parte e com a ambição de querer disputar o resultado de igual para igual, a equipa foi acumulando erros e a experiência do adversáro veio ao de cima.
 
Contas finais, a equipa veio denotando melhorias de jogo para jogo, evidenciando um melhor conhecimento do modelo de jogo e entrosamento. Vai ser um campeonato muito exigente para nós, mas iremos jogo a jogo dar tudo e demonstrar que apesar da juventude existe qualidade. Estamos prontos, venha a 1ª jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário