segunda-feira, 9 de abril de 2012

19ª Jornada: Amarense 6 x 5 GARECUS

No passado sábado actualizamos a jornada que estava em atraso, num jogo contra uma grande equipa e num campo extremamente difícil como é o caso da Amarense. Num jogo que, no final, a vitória poderia ter pendido para qualquer equipa e onde o resultado mais justo seria o empate, acabámos por sair derrotados pela margem mínima já nos instantes finais da partida. A verdade é que foi um grande jogo de futsal, com duas boas equipas e num jogo com muitos golos, alternância de marcador e cheio de emoção até ao final da partida.

Começou melhor a Amarense a pressionar alto e criar dificuldades, chegando a obter uma vantagem de 2-0. No entanto, conseguimos reagir bem e igualamos a partida por Nuno Marques e Nuno "Rasteiro", em lances de ataques e transições rápidas. O Amarense voltaria a adiantar-se no marcador num remate de longe, mas nós perto do fim da 1ª parte voltaríamos a empatar num lance de génio de mico que tira o adversário da frente e remate sem hipótese para o guardião adversário, terminando a 1ª parte por cima no jogo, contrariando o ascendente inicial do adversário. Na 2ª parte entramos mais concentrados e cautelosos, baixando as linhas defensivas e aproveitando mais as transições. Já com alguns minutos decorridos, conseguimos passar para a frente do marcador pela 1ª vez no encontro, através de Patrick após mais uma transição rápida conduzida por Rasteiro, mas mais uma vez a Amarense responde e empata a partida em mais um remate de trás. O jogo estava animado e com oportunidades falhadas por ambas as equipas, mas seriamos nós a marcar novamente, uma vez mais, por Rasteiro que se limita a encostar ao segundo poste após assistência de Nuno Marques. O jogo entrou numa toada mas calma onde conseguimos mostrar alguma solidez defensiva e a equipa da Amarense parecia não ter soluções. No entanto, ao entrar nos últimos 5 minutos deixamos tudo ruir, ao sofrermos um golo onde Patrick acaba por perder a bola mas numa situação procedida de falta não assinalada (atenção que não estou a encontrar desculpas porque existiram outros lances de difícil análise para os árbitros, uns a nossos favor e outros contra) e nessa transição a Amarense empata. Já nos segundos finais da partida e com GR avançado a Amarense é premiada com a vitória num golo onde Micael defende por duas vezes, mas não consegue à 3ª evitar o golo adversário. Logo de seguida termina o jogo.

Foi um jogo de grande emoção e entrega das duas equipas, onde se demonstrou que se trabalha futsal e que estas duas equipas merecem estarem nos lugares cimeiros. Os árbitros, na minha opinião, estiveram à altura do encontro, não tendo sido uma partida fácil de dirigir, acabaram por errar para ambos os lados, mas temos de saber aceitar que não é fácil analisar alguns lances.

Parabéns aos meus jogadores, que uma vez mais, foram fantásticos independentemente da derrota, e que desta vez pendeu para o adversário como já pendeu algumas vezes para nós. O mais importante é que continuamos a depender de nós e só de nós para conseguirmos manter o 1º lugar. Venham as três finais que estaremos prontos para as ultrapassar.

Por fim uma palavra de apreço para todo o público que se deslocou ao pavilhão para apoiar as duas equipas, em especial para os nosso calorosos adeptos que tem sido importantes nas nossas conquistas e que queremos contar com eles já no próximo sábado em mais uma final.

5 inicial: Micael (GR), Mico, Boris, Nuno Marques e Patrick.
Jogaram ainda: Filipito e Rasteiro.
Não jogaram:Tiago Gomes e Toy.
Marcaram:Rasteiro (2), Mico, Patrick e Nuno Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário