domingo, 29 de abril de 2012

22ª Jornada: Garecus 5 Barreiros 2

Não podia existir um cenário mais perfeito para encerrar o campeonato do que com uma grande vitória e com o titulo de campeão de serie. Ao contrário do que espelha o resultado este jogo foi bem mais equilibrado e foi decidido por pormenores em que qualquer equipa pelo que fez poderia ter saído vitoriosa. Foi um  bom jogo de futsal, com muita emoção e com algum nervosismo pela importância do jogo.

Ambas as equipas encararam o jogo da mesma forma, com linhas defensivas altas e pressionantes, dificultando muito o jogo organizado, mas a qualidade de ambas as equipas prevalecia e assistiu-se a períodos de bom futsal. Na 1ª parte entrou melhor o Barreiros dispondo de ocasiões para marcar que não soube aproveitar, enquanto que nós fomos subindo de rendimento e contrariando melhor o jogo adversário, conseguindo superiorizar-se já perto do intervalo marcando dois golos por Rasteiro numa emenda ao 2º poste e por Mico a concluir uma boa jogada de transição. Mesmo em cima do apito Filipto teve o 3º golo nos pés, mas vacilou na hora de marcar, natural por ter entrado segundos antes e não estar ainda propriamente no jogo.  

A 2ª parte inicia-se com o golo dos Barreiros numa excelente jogada colectiva e logo de seguida estivemos novamente muito perto de marcar novamente por Filipito, onde é o jogador do Barreiros que corta a bola em cima da linha de golo. Nestes minutos iniciais acusamos o golo sofrido e acabamos por passar por algumas dificuldades. A meio da 2ª parte Mico apanha o 2º cartão amarelo (bem assinalado) e ficamos sem um dos jogadores mais influentes da equipa e o Barreiros em 5x3 consegue igualar a partida. Com o minuto de desconto, deu para dar uma injecção de moral e fomos com a mentalidade do tudo ou nada, numa altura em que quem marcasse poderia ditar o rumo do jogo e assim foi, com o Boris a finalizar após uma boa movimentação onde aparece isolado perante o GR e não falha. Com este golo a equipa começou novamente acreditar e já com um jogador do Barreiros expulso conseguimos matar o jogo por Patrick numa altura em que o adversário apostava no GR avançado. Já perto do final numa lance caricato, onde o GR adversário deixa a bola fugir e Rasteiro cheio de oportunidade consegue fazer o 5-2 final. Acabamos por marcar na altura certa e ter um GR que teve nos momento cruciais do jogo, juntamente com a união e luta conseguimos ganhar este dificil jogo. Pena a expulsão de Mico que assim não pode jogar a final.

Com este resultado e depois ao sabermos que o Santiago da Guarda ganhou 4-3 ao Vidigalense, fomos campeões e com o Santiago a ficar em 2º e a relegar o Vidigalense para o 3º posto.

Uma palavra para o Barreiros que demonstrou ter um grande conjunto e muito bem orientado e que dificultou em muito a nossa tarefa. Os árbitros estiveram em bom plano, num jogo com muita intensidade e nem sempre fácil de ajuizar.

Por fim, uma grande agradecimento a todas as pessoas, adeptos, sócios, amigos, etc que foram fantásticos no apoio à equipa, simplesmente fantástico.

5 inicial: Alex (GR), Nuno Marques, Mico, Rasteiro e Patrick.
Jogaram ainda: Filipito, Boris e Toy.
Não jogaram: Micael (GR), Tiago Gomes, Telmo e Tiago.
Marcaram: Mico, Rasteiro (2), Patrick e Boris

Sem comentários:

Enviar um comentário